26.3.16

Desafio das 52 semanas - Tema 12: Coisas para se fazer no frio

E esse é mais um post que está começando a ser escrito nos rascunhos do meu celular. Dessa vez enquanto eu espero a perua pra ir pra casa. Está tarde e ela tá atrasada. Não sei se devo me preocupar ou me arrepender de não ter aceito a carona que me ofereceram...  


Ok, divagação a parte, vamos ao post, ele que me levou a descobrir que tenho um relação de amor e ódio com o frio/inverno! 

Já falamos sobre verão, agora chegou a hora de falarmos do inverno! Que no Brasil na minha região (sudeste) tem se resumido há uma ou duas semanas frias e a necessidade de levar blusa se você sai cedo de casa ou é frienta/o. Meu caso. 


Tema 12: Coisas para se fazer no frio 


(nossa, já estamos no tema 12. nossa) 



Se enrolar numa coberta e ficar lendo no sofá: Ficar lendo no sofá numa manhã ou tarde especialmente agradável é maravilhoso (e depois do acontecimento de semana passada parece ainda mais) ai se tiver aquele friozinho gostoso, ou seja bem pouco, e uma coberta: Selo de aprovação Helena. 

Usar a toquinha que fiz de lã: Fiz duas toquinhas. Uma daquelas caidinhas, a outra com pompom bunitinho, essa do pompom eu até hoje não usei porque é mesmo pro inverno e esquenta muito (a outra fica mais naquela coisa de "estilosa"). Quem sabe em breve eu consiga mudar isso!
Cara, isso me lembra que queria fazer um cachecol e até agora nem sei como quero ele...

Usar moletom: Não dá pra ter muita liberdade escolhendo roupa (dói se a gente pensar nos shorts e blusinhas de que temos que abrir mão), mas pelo menos dá pra usar aquela blusa moletom fofinha, ou a calça... Nossa, adoro aquelas blusas que você se perde no meio e ainda são confortáveis !!!

Me levar pra experimentar o famigerado fondue: Nunca comi isso, gente. Mas definitivamente é comida pensada pro inverno. Adoro conhecer coisas novas e ando numa onda de que o que há é experimentar comidas também. Junta duas coisas que adoro, é claro que seria 10/10 o resultado. Alô alô o inverno tá chegando*.  
*referência não proposital, mas já que saiu, se demorar pra chegar igual em Westeros...

Comer o arroz doce maravilhoso que minha mãe faz: É só fazer uns dias de frio e faltar opção do que comer durante o dia que *pah* minha mãe faz arroz doce. Sim, a vida, às vezes é boa mesmo!

Bônus: 

(porque eu acabei listando coisa demais e não quero tirar sabe se lá por qual motivo)

Usar cachecol: Mas tem que estar frio mesmo, porque se não esquenta o pescoço demais e ai você inteira acha que vai morrer e dá ruim. Mas cachecóis são bem bonitos.  

Dormir: Dormir é ótimo, né migues, mas no calor infernal do verão, nem tanto porque você acorda tão suada/o quanto um ajudante de pedreiro e sente que um trator passou por cima de você quando tira um cochilo rápido no sofá, às vezes acorda no meio da noite, e quando a coisa tá mesmo feia não se acha na cama... Agora, no inverno, dormir é apenas muito fácil! Você ajeita suas cobertas e - aqui eu desejo que sua cama não esteja fria, se não estiver - rápido rápido consegue dormir. A cama te aceita em qualquer posição e é tudo maravilhoso. Principalmente se você nao precisar acordar cedo.


Chocolate quente: No frio dá pra tomar bebidas mais quentes (mas não muito porque ninguém merece língua queimada) e ainda de quebrar dar uma aquecida. Chocolates quentes são bem bons, então, vamos aproveitar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário