17.3.16

Desafio das 52 semanas - Tema 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram:

Esse post é uma tentativa de sair da bad que uma música aqui me colocou. Odeio bads. Odeio mais ainda as bads sem motivos. Quero dizer, eu já estava gripada, não precisava de mais coisa, universo colabore.

Bom o tema da décima primeira semana do ano é sobre os meus brinquedos preferidos da infância, eu li ele pela primeira em voz alta pra minha amiga também na quinta-feira, e até ela não sabe quais seriam os delas exatamente. É bom não ser a única pelo menos uma vez...

O fato é que a minha infância foi mais de brincadeiras do que de brinquedos em si.

Meus brinquedos preferidos na infância eram:


Vou começar falando a primeira coisa que me veio na cabeça e até falei pra minha amiga...

Lego: que eu chamei primeiramente de “aquelas coisas de encaixar”. Eu por algum motivo muito estranho levando em conta a dor que é pisar nisso ou  apoiar a mão em cima e na falta de possibilidades, pra mim ser meio sem criatividade, do que fazer com essas “coisas de encaixar” gostava de ficar encaixando isso. Lembro que brinquei muito com minha prima mais nova. Ela tinha um tanto desses e nossa a gente se gostava demais quando mais nova. Hoje em dia ele nem lembra disso, ah a memória....

A pista de corrida do meu irmão :|(Que emojis são esse, blogger? senhora está louka? era pra ser um :| mesmo, gente): Adorava montar aquilo, mas meu irmão nunca deixava eu pegar, era tão triste. Há a possibilidade de que eu gostava tanto porque quase nunca pegava, mas ok. E ô trem difícil de montar, de fazer funcionar e comia uma pilha (e era daquelas pilhas grandes) que meu Deus.

Quebra cabeças: Adorava. Eu adorava montar coisas pelo que vemos aqui e quebra cabeças também exigiam um pouco do meu intelectual. Maravilhoso. Melhor ainda era montar um pela primeira vez ou um mais difícil.

Joguinhos de memória: aqueles de virar as cartas, vocês sabem, né? Nossa eu amava aquilo (minha memória naquela época deveria ser melhor, verdade). Jogos de cartas são ótimos, né? Pensando bem, devo gostar até hoje. Minha mãe me disse recentemente que eu ficava louca pra subir lá na minha vó porque meu falecido vô brincava comigo. E não consigo me lembrar disso </3 tenho uma quase memória de ser na mesa lá da varanda que a gente fazia isso, mas como vou saber?  Enfim, gostava mesmo pra ficar andando por aí no sol essas distâncias.

Damas: Dama é brinquedo, gente? Mas gostava bastante. Brincava na escola também, nas educações físicas da quarta série teve muito disso. Gosto de jogos de cartas e tabuleiros, verdade. A única chatice era quando ficava aquela coisa meio “empatada” sem possibilidades pra fazer a coisa ir e ninguém cedia (:x) ou colocar todas elas de volta.

Nossa, mas nem sobrou espaço pra eu falar que gostava de brincar de boneca. Comassim? Tinha até história envolvendo cobras e minha tendência a tagarelar sozinha/com as bonecas quando criança. Fica pra outra então! ahahahha

***


Vamos escrever mais que tô melhorzinha :)

3 comentários:

  1. Nossa essa menina era cult desde criança??
    Miga que legal!! Nossa eu imaginei uma helena pequena brigando com o irmão por causa de uma pista de carinhos hahaha
    Jogando Dama quando era criança??? Hoje em dia eu mal sei o que é isso, sou tão ruim que dá até vergonha.
    No meu post acho que você vai poder falar sobre tagarelar sozinha ~lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo porque você se pergunta isso kahdjkgakhda
      Uma helena fazendo birra e o irmão se negando a dar e ai que queria mesmo. ai ai kajhddada
      Bem, que dama também era algo que ficava entediante rápido demais. Verdade. Boa, eu nunca fui também hahahaa
      Ok...!? ~esperando.

      Excluir
    2. ME SEGURA que eu acabei de me lembrar de brinquedos, mesmo, que eu gostava mais do que certas coisas que tem ai. ME SEGURA AMIGA.

      Excluir