27.1.16

Diário Semanal 4: 11 à 17/01 - 15 dias atrasada, but here I am

Uma coisa que eu descobri essa semana é que eu não gosto de deixar pra fazer o Diário Semanal na segunda-feira, porque é uma nova semana e tal. A segunda coisa que eu descobri, mas não foi na semana desse post e sim, nessa que estou vivendo, é que eu não sei se o Diário Semanal ou esse blog vai sobreviver quando as férias acabarem.

Olá, pessoa que me lê. Diário Semanal 4 começando! Aproveite a vista.

SEGUNDA (11/01):

Uma coisa engraçada de falar que eu não sei se o Luft sobreviverá após o término das férias é que há uma semana atrás, chegou no meu email um aviso do meu eu passado. Enfim foi algo que eu mandei pra mim mesma, através de um site em que você agenda email pro futuro (?), pra lembrar de ler um negócio no meu antigo blog. Era um post onde eu escrevi algo pra mim mesma ler após ter se passado seis meses. (O meu blog antigo está muito maior do que eu lembrava, tem mais de 54 posts. Eu gostava muito dele, estava apaixonada pelo layout e se fuçar acho coisas bem legais lá. Eu até quis fuçar nele, mas continuo tendo que racionar internet e isso continua partindo meu coração).

Eis o bilhete do meu eu passado e uma atualização:


“Espero que você esteja feliz e se sentindo realizada, ou no caminho disso, se não com toda a sua vida, pelo menos com a maior parte dela.”
(Helena (no caso eu/você mesma) de 11/07/2015) 
Nossa, já quero escrever, mais. Alguém me segura. 

*** 
Atualização de 17/09/2015: Desculpe a pressão, caso você não esteja tão bem quanto eu espero está tudo bem, claro se, e somente se, você está tentando mudar isso.
Eu tentando não soar ditadora é a melhor parte haha Num geral eu nem sei o que pensar bem com isso, e não soube na segunda até porque segunda eu tinha que pensar numa outra coisa que aconteceu na ultima semana, o famoso SISU. Hoje deveria ir ao ar um post do Helena vai pra faculdade sobre ele, mas eu nem mesmo escrevi esse dito cujo. (nota de revisão: agora o post sobre o SISU já foi ao ar e esse aqui nada)

Enfim, eu dei uma importância grande a coisa toda no primeiro dia e depois nem tanto assim. Enchi o bate papo do João com os assuntos, sonhei e me decepcionei com esse negócio durante a semana toda, e muitas conversas que tive na segunda passada também foram sobre ele, porque muitos amigos meus também estão vivendo isso, como o esperado.

Mas falar sobre isso e as escolhas que eu fiz e o que elas representavam me fez repensar um pouco meu sonho de morar fora, e clareou minha mente sobre até onde estou disposta a ir e pelo que estou disposta a ir.

*Isso parece que foi há tanto tempo. Quando é que escrever o Diário Semanal não vai fazer parecer que o começo da ultima semana na verdade foi há um mês?*

Apesar do SISU ter estado bem presente segunda e terça passada, foram os dias que eu mais fiz outras coisas também, ou parece de acordo com as anotações (vergonhosas) que tenho aqui.

Segunda eu li os capítulos que tinham saído até aquele dia de Codes (ela já tá completa no site agora, tenho que correr lá pra finalizar) (nota da revisão 2: já finalizei!!!) Eles me deixaram super tensa, depois eu li uma crônica ótima da Tatti  tipo, logo em seguida, não sei porque fiz isso, mas me deixou com a cabeça cheia. Tipo muita informação e sensações e pensamentos... tive que me forçar a parar e respirar.

TERÇA (12/01):

No segundo dia da semana, eu finalizei a terceira temporada de OITNB que tava se tornando um peso pra mim, porque  tinha começado ela em OUTUBRO. Também escrevi em boa quantidade pro Luft, tive revelações sobre coisas que eu mal sei agora (não fui especifica nas anotações), li ACdK e respondi emails que estavam aqui na espera, comentários também. Foi um comecinho de semana bem produtivo, pelo que tô vendo! YAY

(Gente, uma semana depois eu tô de volta, e vou postar isso daqui se Deus quiser. Não prometo que ficará maravilhoso, mas tô feliz que voltei aqui!)

QUARTA (13/01):

Minhas anotações dizem (de outro jeito) mais ou menos isso aqui:

Escrevi pra cá, novamente(~~insira gif de comemoração)!

Passei um stress. (com o quê? também tô me perguntando aqui do futuro pra helena de quase duas semanas atrás)

Foi também o dia que fiquei desiludida com o SISU graças as estimativas de classificação e fiquei um pouco na bad, porque me dei conta de que queria passar nele mais do que tinha pensado. Nem sempre é fácil, né migues. Eu devo ter ficado com a cabeça cheia porque ainda não tinha alcançado essa espécie de paz de espírito com o SISU que alcancei agora, depois de aceitar, ver o resultado, etc.

Vamos falar sobre leituras (!!!): na minha anotaçãozinha aqui no bloco de  notas do pc tem a seguinte frase "Ler sempre me faz tão bem, por que fico tanto tempo longe?". GENTE. Nem sei explicar. Quarta eu li um quantidade boa de páginas de ACdK e fiquei naquele estado de espirito sorridente, contente, de bem com a vida que ler parte gostosas de histórias me deixam.
Em contra partida depois de finalizar ACdK (na quinta) eu não li nenhum livro. E antes disso o último tinha sido em novembro (preciso ficar lembrando dessa vergonha) e foi um que nem li inteiro. SOS. Eu nem sei como explicar isso. É eu sendo auto prejudicial? É eu sendo louca da cabeça? O que tá me impedindo de ir ler? Talvez ter o livro físico de algo que realmente queira ler agora, mas sei lá, tem outros livros aqui... Para quem eu faço drama sobre isso? Em que boto a culpa?

Quando eu tava anotando eu lembro de anotar um pensamento, imaginando desenvolver isso aqui pra no futuro me lembrar. É que assim, minhas férias tão muito cheias de fazer nada.
Leituras: praticamente inexistentes.
Saídas: que isso?
Séries: é de comer?
Viram, né? Mas eu queria anotar que mesmo assim e mesmo estando incomodada eu também estou satisfeita com minhas férias, Na quinta feira porque eu tinha lido e sei lá mais o que tinha feito, e em outros dias eu também tinha estado, porque disso me lembro. Hoje mesmo é um desses dias. Em que eu fui mais produtiva. E escrevi pra cá <3
Então é isso, quando as pessoas começarem a me perguntar como foram minhas férias e eu tiver que falar que fiz um monte de nadas, quero me lembrar que foram uns nadas bem legais, que não é pra ficar triste, e sim, fazer diferente na próxima kadhakhda porque prevejo que vou ficar meio assim quando aparecer gente falando de tudo que fizeram e eu "nossa, não fiz nada".

QUINTA (14/01):

Bem, na quinta eu parei de anotar. Vergonha pra mim... vocês já sabem.

mas eu sei que terminei a leitura de ACdK o que me deixou com saudades de The Originals. E foi maravilhoso, me deixou com aquele feeling que mencionei ali em cima. FOI LINDO.

SEXTA (15/01):

Eu sai (!!) Fui na papelaria comprar um caderno e outras cositas (amanhã dia 27 eu vou voltar pra comprar outro!!!!). Meu caderno pra esse ano letivo é do Snoopy. Pra ser mais específica é um desse aqui. Eu fiquei anos tentando escolher e ainda não foi o caderno perfeito. Depois do que comprei do Batman ano passado (e dei pro meu amigo porque tenho a cabeça tretada </3) estou sempre em busca de cadernos perfeitos, porque sei que eles existem. Também tô sempre esperando a Jandaia fazer um outro que me apaixone. Os cadernos deles são sempre uns amorzinhos, mas esse ano não tinha nenhum que me encantasse :\

Na sexta eu comecei a descer uma ladeira na minha dieta e na minha caminhada, que DEUS DO CÉU. Não tá sendo fácil. Ainda não subi ela. </3 E não sei se isso tá relacionado com essas tretas de faculdade, ou se eu só não tô me esforçando, como faz pra achar aquela determinação que eu tava no fim de sembro/começo de janeiro?

SÁBADO (16/01):

Não sei, não anotei, não lembro.

DOMINGO (17/01):

Teve pessoas, teve conversas animadas sobre viagens, teve bolo de fubá cremoso e sorvete. Dieta não teve, mas olha, FOI MARAVILHOSO.
Também teve eu perdendo o The Voice, que tava acompanhando direitinho, mas não conseguindo lamentar por ter visita aqui na hora, porque elas foram amor. E deram aquele feeling "pessoas <3"

Coisinha aleatória: eu queria deixar aqui dois post que sei que li naquela semana e que adorei:
O post de feliz aniversário para Carol que a Dana fez lá no CC e que tem uma reflexão ótima: aqui.
E o post do Paulo sobre faculdade: aqui.

***

Fazer o Diário Semanal 1 semana depois, é difícil, duas semanas depois é uma treta das boas. Eu tô aqui me perguntando como eu posso esquecer o que aconteceu ou quando aconteceu. Parem pra pensar e imaginem o quanto de coisas que já fez a gente perder a cabeça, o sono, a paz etc e que hoje em dia não é importante o suficiente pra nossa memória se lembrar delas. MUITA, MEU DEUS, O QUE REALMENTE IMPORTA NO FINAL DAS CONTAS????  Eu já tive resoluções sobre essas coisas que não fazem diferença no plano geral da nossa vida, e até tinha um post sobre isso no meu blog antigo (<3)

Não sei se alguém notou, mas a cor que usei hoje não tem nas opções básicas do blog, porque o Felipe me ajudou lá no twitter e agora eu sofro um pouco e coloco outros códigos no HTML do post. Acho que não era isso que ele tinha dito pra fazer, mas chegamos no resultado esperado akdhakhgda Eu tenho certeza que qualquer hora alguém vai aparecer e me mostrar um jeito 947276783 vezes mais fácil de fazer isso. Obrigada, Felipe! (e gente, se a cor não for das melhores, é que eu não sei escolher nada, culpa minha mesmo)

Ah, já ia esquecendo o post foi feito no formato antigo (nem dá pra chamar de antigo, mas ok) porque o outro é mais difícil e bem, eu nem lembro de nada.

NOSSA EU FIZ ESSE POST, EU NÃO ACREDITO! MEU DEUS, NEM VOU RECLAMAR QUE MEU OMBRO TÁ DOENDO. (desculpem qualquer erro)

Email - Helena Guimarães - Outlook

4 comentários:

  1. Primeiramente, usei esse site do e-mail do futuro para mandar 3 e-mails para mim, em datas diferentes, YAY. Amei isso.
    Fico feliz que ler ACDK tenha te deixado bem, de verdade. Ler é maravilhoso mesmo.
    O ruim de diários e demorar pra escrevê-los é justamente isso, a gente esquece o que aconteceu enquanto escreve e às vezes assim que termina, começa a lembrar. Dá uma raiva!!! Quero mais posts do Diário Semanal, espero que eles venham<3

    ResponderExcluir
  2. Giu <3 ahahah eu tenho que mandar mais email assim pra mim mesma, vdd. mas tenho que estar inspirada ahahah vc mandou pra datas próximas ou o quê?

    SIIM, sempre assim comigo.

    Espero também kkkkkk <3

    ResponderExcluir
  3. Hei que post mais amor!
    Eu estranho como as vezes eu leio algo que não fui eu que escrevi mais parece que foi alguém que estava olhando para os meus dias e anotando.
    estou louca para ler ACDK, e para comprar meus cadernos.
    CARTAS PARA MIM MESMA *----* Vou fazer com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniii <3 obrigada!
      ahgdhagdjadah ai gente, isso é bom, né?! ahahahah
      Leia ACDK sim, recomendo e me mostre teus cadernos quando comprar, afinal itens de papelaria <3 <3
      Eu tô querendo escrever uma carta guardar num envelope bonitinho e colocar no meu diário (tenho que começar ele, sos)

      Excluir