5.7.16

Nós já estamos em julho! ...?

Às vezes acontece de só repararmos algo que estava bem diante de nós para ser percebido quando uma outra pessoa comenta. Pelo menos, foi o que aconteceu quando, na semana passada, o médico da minha mãe me disse que o segundo semestre do ano passa ainda mais rápido do que o primeiro, numa conversa que começou comigo perguntando sobre os quadros de algumas cidades do mundo no consultório dele. Concordei imediatamente e fui percebendo provas ao longo dos dias que se seguiram pra afirmarem o comentário, mas jamais tinha formado essa conclusão na minha cabeça sozinha. Vai entender como os cérebros funcionam.

Nós já estamos em julho, mais especificamente na 27° semana do ano,  escrevo isso no dia quatro, o 186° dia de 2016. Já se foram seis fuckings meses, e ao mesmo tempo que parece que foi ontem que eu estava fazendo planos pra 2016, me perguntando o que ele me traria e me despedindo de 2015, parece que faz um milhão de anos desde o fim de 2015.

Por que nossa percepção sobre o tempo é tão confusa?

Tá, o que acontece é que eu queria falar coisas aqui no Luft que não sabia em que post enfiar e aí quando abri a newsletter da quinzena das Valkirias eu me lembrei que estava querendo falar sobre o tempo, sobre já estarmos no segundo semestre, sobre como assim o primeiro já acabou? E, magicamente, tudo fez sentido!

BLOG:


O Luft completou no último dia 26, seis meses de vida. Tão bebê, mas parece que faz tanto tempo que tô aqui, não parece? Coincidentemente ou não, na semana do aniversário dele eu tentei mudar seu theme, mas não deu muito certo no final. O que deu certo foi o header novo que tatii fez *pausa pra você voltar lá em cima e apreciar* e a mudança de cores, agora everything is blue! Com a benção de Halsey.



Não, não foi a música que me fez escolher essa cor, só associei a ela agora enquanto escrevo, na verdade eu pensei que luftmensch (pessoa que vive com a cabeça nas nuvens) tem tudo pra lembrar azul e como eu também adoro essa cor, ficou decidido!

PROJETOS:


DESAFIO

Fazia um tempo que tinha anotado de começar um desafio fotográfico, cujo nome certo me foge a memória, que consiste em tirar uma foto de si mesma todo dia durante um ano. Dia 30  eu achei a anotação e resolvi que começaria junto com o segundo semestre. Até agora tudo está indo bem. Também tenho alarmes no meu celular para não me deixar esquecer de tirar uma fotinha da minha cara todo dia. No final pretendo fazer um daqueles vídeos rápidos com todas as fotos, acho que devo me ajudar e começar a tirar fotos do mesmo jeito. Enfim, só estou divagando agora, vamos torcer pra que eu chegue no fim do desafio com minhas 365 fotos todas certinhas.

TERTÚLIA

Já falei da Tertúlia aqui e há uma caixinha pra você se inscrever ali na barra lateral, mas é um projeto que foi lançado no finzinho de junho, no dia 30 com a news de apresentação. Sinto que a coisa toda só vai começar de fato agora esse mês, então é parte do segundo semestre.

A Tertúlia é um projeto em que eu e as meninas do SA (grupo de escritoras do telegram) temos trabalhado muito, nos dedicado, tendo várias ideias ao longo do último mês e meio... Acaba que a gente fica ansiosa, torcendo pra dar tudo certo e só vou saber se vai dar mesmo agora. Eu espero que sim!

ESCREVENDO

Se você me acompanha no meu twitter deve ter me visto falando e falando e falando sobre estar editando um conto. Não viu? Então, eu estou editando um conto! O conto em questão eu comecei a escrever em novembro de 2015 por causa de um concurso que o Supernovo fez em que os ganhadores seriam publicados numa coletânea em formato digital. Fazia muito tempo que não escrevia nada e na época eu decidi tentar. Não me lembro por quê eu não acabei o conto ou desisti dele e da coisa toda. Salvei o arquivo numa das muitas pastas que ficam perdidas aqui nos meus arquivos e deixei pra lá.

Então julho começou, é camp nanowrimo, e mesmo que lá em maio eu tenha achado que tentaria participar com um começo de história que escrevi numa noite ouvindo Katy Perry, eu não estava participando, nem a fim de tentar. Mas no dia primeiro eu fiquei com vontade de escrever. Tinha pensado sobre esse conto nos dias anteriores por causa do Mês Literário que está rolando agora no blog da Giu e acabei abrindo o arquivo e tentando algo. Era tarde e só tive tempo de escrever uma frase, uma que adorei, a propósito. Depois a  noite eu acabei o que faltava para concluir e decidi que começaria a editar.

Comecei no dia 2, sábado, e ontem a noite, domingo, depois de editar em boa parte do dia e do começo da noite, eu conclui a primeira edição. Digo primeira, porque ainda preciso arrumar incoerências que deixei passar e filtrar melhor a coisa toda. Fazer mais ajustes, trabalhar melhor nos diálogos, ver se tudo funciona...  Editar é um processo difícil. Mas pretendo acabá-lo, tanto o processo quando o conto, e quem sabe escrever pra cá falando sobre como foi. Espero me lembrar de tudo pra que saia um bom post pra vocês!

Façamos uma roda de oração por mim ahahah

RESOLUÇÕES PARA  2016

Então que em dezembro eu fiz um post com resoluções para o ano que estava prestes a iniciar. Agora lá se foi metade dele. Voltei nesse post esses dias atrás enquanto dava uma olhada nos textos antigos em busca de um gif (longa curta história sem graça que pouparei vocês), não estava nele e tudo bem. Mas acabei descobrindo que não lembrava de duas das minhas resoluções mais. É, bem que eu esperava.

Sabe, que minhas resoluções são difíceis de avaliar quando se tem a minha memória e atenção nas coisas a longo prazo, não é novidade. Então embora eu saiba que tenho tentado fazer coisas viver pessoas e que estava melhor nisso no começo do ano, estou em dúvida sobre como estou nas outras duas.

Não sei, não vou dizer que começarei a me esforçar e prestar atenção nelas agora, porque estou com a cabeça em outros lugares, mas eu espero que em breve eu posso me dedicar mais a elas. Porque além de resoluções para esse ano elas também são coisas que quero pra mim, a curto e longo prazo.

LISTAS

Se vocês andaram acompanhando os episódios anteriores da minha vida nesse blog sabem que tive uma época totalmente louca das listas e que tenho algumas abertas. São elas: 101 coisas em 1001 dias, 18 coisas para se fazer antes dos 18, Nuncas para serem mudados (por causa de um item da 101/1001) e deve ter mais, mas não tô lembrando agora (Deus). Bem, assim como as resoluções, elas estão fora do meu foco, mas não posso cair nas estáticas de pessoas que não cumprem a 101/1001. Como lidar? Onde estão as migas que entraram nessa comigo/andaram me ajudando? Preciso de reforços!

MAIS:

FACULDADE 

Embora faculdade tenha passado muito longe dos meus pensamentos, quando estava escrevendo a introdução falar em semestres acabou me lembrando dela. Bem daqui a pouco menos de um mês estarei começando meu segundo semestre, continuarei com apenas uma das disciplinas que tive no primeiro (Contabilidade Introdutória I), e embora ainda saiba que terei direito, será outra área. Então sim, apenas uma disciplina continuará. Não sei bem o que esperar, nem quais serão as disciplinas, mas tenho quase certeza de duas. Minhas apostas estão em psicologia (yeah) e matemática financeira. Enfim, eu espero que tudo dê certo, que eu goste delas, que minhas notas continuem boas e que se espelhem nas notas do meu primeiro bimestre!

Acho que também posso precisar de torcida aqui ahahah

CONCLUSÕES:

Julho tem me lembrado janeiro. E não sei o quanto gosto disso. Assim como o primeiro semestre, janeiro começou muito bem, mas depois desceu e subiu na montanha russa da minha vida, descendo muito mais que subindo e sei lá. Mas tá, *pare de pensar nisso, cérebro*

Não consigo ter certeza se falei tudo que queria, mas com certeza, falei mais do que esperava quando comecei. Eu adorei muito muito fazer um post falando da minha vida assim, afinal fazia bastante tempo desde que escrevi seguindo esse estilo para cá, nem sabia que sentia saudades. E espero que vocês tenham aproveitado! Obrigada se chegou até aqui comigo e qualquer coisa comente aí embaixo, você pode falar sobre o post, das suas impressões sobre o tempo, do primeiro semestre ou do segundo. Ou qualquer outra coisa. Você que decide!

Até mais ver.

-hp

2 comentários:

  1. Esse titulo me deixou impactada PUST GRILA JÁ TAMO EM JULHOOOOO
    Já se foram seis fuckings meses, e ao mesmo tempo que parece que foi ontem SIIIIIM SCRR
    Julho tem me lembrado janeiro. E não sei o quanto gosto disso. SIIIIM
    Confesso aqui que eu fui olhar minhas metas do começo do ano e to meio mal e tal, mas acho legal o tanto de coisa que a gente pode repensar em julho porque já tivemos um gostinho do que aconteceu no ano, é legal pensar em todas as coisa que você que mudar, tudo que você pode fazer (na real tenho um problema com possibilidades). Eu por algum motivo gosto muito mais do segundo semestre de todos os anos do que do primeiro (em geral eu nunca lembro o que acontece antes das ferias, serio) acho que é um tempo bom.
    MIGA AMEI O POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são as suas metas?
      EU SEMPRE ESQUEÇO O QUE ACONTECEU NOS PRIMEIROS MESES. HAUAHAUHAU chega final do ano, eu fico "ué?"
      Obrigada pelo amor <3

      Excluir