11.3.16

Desafio das 52 semanas - Tema 10: Minhas comidas preferidas são...

Estou (tô tentando falar menos tô hahaha) falando diretamente da terceira cadeira (segunda ocupada) da segunda fileira da direita  pra esquerda (de quem entra) da minha sala de aula. Não gente, não é aula chata, é uma das minhas melhores aulas, talvez a melhor, com um professor 10/10, o caso é que acabei o exercício e ai resolvi tentar ser produtiva.Mais ou menos assim: *acaba o exercício* "podia tentar ser produtiva, podia escrever pro Luft" "quais minhas cinco comidas preferidas???"

E foi assim que eu vim parar nas mensagens do meu celular. E se Deus quiser o Luft sobrevive!!!!!

Aviso: preparem-se para a melhor amostra de como divago e perco os focos da história do Luft (acho). Até eu revisando aqui, estou surpresa, sem brincadeira. 

Ainda não descobri quais minhas comidas favoritas (nem vou falar de novo o que acho desse tanto de tema com coisas preferidas), mas já tenho uma introdução.  Sabe,  é uma boa o wifi não estar pegando porque, gente, internet é minha inimiga, às vezes. Eu amo e tal, mas essa danada ganha sempre na luta com a produtividade da luftmensch aqui. *pausa pra comemorar (em silêncio) o uso do nome do blog no meio do texto* Nossa relação anda complicada.

Ok, ok. Vamos as comidas! (MELHOR PARTE, em toda festa/encontro/qualquer coisa que tenha comida ou possa ter) (acabei de lembrar que eu queria fazer um texto falando sobre dieta, etc,  esse tema me lembrou que eu já disse que faria. Ok, fica pra depois. E sabe se lá quando é esse depois, ainda mais levando em conta ao mal momento na dieta. Aah como é bom divagar).

(tô enrolando porque ainda não pensei nos tópicos, mas quero continuar escrevendo. Daqui a pouco o professor chama pra correção. Divaga. Divaga. Divaga.)

*comentário de revisão: Por que uso tanto parenteses*

*meu amigo tá cheiroso hojALGUÉM ME PARA*

Tema 10: Minhas comidas preferidas são...


Torta de frango: saudades da época do primeiro colegial quando eu comia na escola. MELHOR TORTA DE FRANGO QUE JÁ COMI. minha escola podia ser top assim, com licença.

*fui interagir, meu ex crush (decepção que prova o que falei no post dos eu nunca) olhou pra mim com cara de bobo/"me achando boba, por uns segundos*

Voltando a torta... Acabei de lembrar de uma novela, acho que caras e bocas, que eu assistia que a mulher era famosa pela torta de frango. SEMPRE quis comer. Até hoje quero. #PartiuProjac
Pensando aqui, a verdade, é que AMO coisa com recheio de frango. Bota frango desfiado que eu gosto. ISSO! (um alô pro rissole (no meu coração, pastel mesmo) que comi na padaria uma vez e a coxinha do mercado que comi há 173764783 anos)

Sorvete 🍦🍨 (meu celular sugeriu os emoticons, torcendo pra funcionar no blog): Um momento, pode ser sobremesa, né? Classifico tudo como comida... Eu amo e esses dias tô odiando essa maravilha também. Odiando porque é um dos principais responsáveis por eu não conseguir mais ficar dentro da dieta e emagrecer os últimos quilos que faltam. Mas fora isso.... pode ser calor, frio, posso estar com gripe, sempre quero. Sempre é bom. E eu acho que experimentei poucos sabores nessa vida. Acho que deveria ter mais experiência no quesito, pelo tanto que gosto desse negócio.

*Eu gosto demais de comida pra vocês me mandarem escolher cinco. SOS.*
*fim do que escrevi na sala*

Bolo de fuba cremoso: minha ruína. E às vezes minha mãe acerta a mão e sai um bolo. que MEUS AMIGOS. Tem nem como explicar... Não dá para parar de comer, apenas.

*Gosto mais de salgado do que doce, alguém explica porque só tá saindo coisa doce aqui?*

Massas com queijo mussarela: Amo queijo. Saudades da época que colocava mussarela no meio do pão minuto do mercado. Aquele queijo derretendo. MEU. DEUS. DO CÉU.

Arroz, feijão, carne moída e farofa: Porque no fundo mesmo eu gosto é das coisas simples dessa vida. E tem coisa mais simples e brasileira que isso? Gente, eu amo carne moída. Tem quem odeia, mas eu digo, vocês não provaram a da minha mãe. Mentira, digo isso, não. Não gosta, não gosta, só me deixa meio "COMO???". Mas a carne moída com tomate que minha mãe, faz.... Coisa do nosso senhor Deus!!! E aí eu faço uma mistureba com arroz e feijão e às vezes coloco farofa: 100/10. O almoço de hoje foi assim, sem farofa, e a salada de couve e o tomate também estavam  10/10. ahahah

***

Um alô especial, pro creme de milho, pro pavê, pro bolo de mercado (que só não entrou no lugar do de fuba por uma recente decepção), pro brigadeiro de panela, e praquele cural que comi rapando a panela* esses dias que foram outras comidas que me deixaram em dúvida enquanto fazia essa lista.
*comer cural e o creme do pavê rapando da panela é outra coisa. Não tem explicação. É só sentimento.

Vocês estão cansados de saber, mas de novo preciso dizer que pode ser que esses não sejam minhas comidas favoritas. Sou muito de momentos. MAS é as que andam despertando mais minhas vontades ultimamente e as primeiras que vieram na minha cabeça! Acho que o tema deveria ser mais especifico, tipo "suas comidas preferidas de natal são..." me ajudaria.


Acabei de perceber que finalmente tô certa com o desafio. GLÓRIA. ALELUIA. MEU DEUS. AMÉM!!!!!!!!!!!1

***

Sou daquelas que adora falar de comida, então vou adorar saber quais as suas preferidas. Na verdade, vou adorar saber qualquer coisa de você, meu leitor, vamos conversar! Tema nós já temos :)

2 comentários:

  1. Como conseguir fazer esse post? *google pesquisar*
    Coisa mais difícil da vida! Suas escolhas me deixaram mais indecisas COMO NÃO AMAR TUDO ISSO Ó DEUS?
    Adorei o post Lena, saio daqui com mais fome do que entrei hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHHA
      Como não amar comer? *google pesquisar*
      <3

      Excluir