12.1.16

Helena vai pra faculdade 00: apresentando o drama

Acho que pode se dizer que euzinha aqui comecei a viver o drama* da faculdade no início do último ano ou talvez até antes. Se você já passou pelo terceiro colegial sabe, e se não passou vai saber, que a maioria das pessoas que não te conhecem, ou parentes que não têm muito contato com sua vida, sempre vão puxar assunto com você nessa fase perguntando o que vai fazer de faculdade. Também tem os professores e colegas, mas com eles o papo não se resume só a isso. E essas pessoas nem fazem por mal, o problema é que enche o saco porque cansa. Principalmente se você tá mais perdido que uma barata solta na 5° avenida na hora do rush nesses negócio de escolha de curso e faculdade. Então bem quando você tá lá de boinha com a vida PAH aparece alguém pra perguntar (outra vez) o que você vai fazer. Pior é quando é aquela pessoa que não tá satisfeita com sua resposta, que tem conselho pra dar, comentário pra fazer  etc. Mas a gente lida, tem que lidar. E a vida segue. Ainda bem que segue!

*falando assim parece que sou muito dramática, mas eu sou é exagerada. Eu mais levei de boa, do que sofri com isso, teve momentos de sofrer, de ficar tensa, sob pressão, em dúvidas, de dormir meio mal, de querer chutar o balde, de reclamar... claro que teve, até bastante, mas não era O DRAMA, não. Pelo menos não na minha cabeça.

E no meio disso eu trocava e-mails com o João (Jota se você for a irmã dele) (<3) e de algum modo fomos parar no assunto faculdade (não foi exatamente a coisa mais impressionante). Ele é aquela pessoa que te ouve sem te julgar e ainda tem bons conselhos pra dar e acalmar a gente no meio do turbilhão. Foi uma das melhores coisas que me aconteceu descobrir isso em meados de 2015 e poder usufruir desses conselhos, verdade. E em uma dessas conversas, depois de eu ter falado e falado e ele ajudado, João disse que era pra eu continuar contando as novidades de "Helena vai pra faculdade" pra ele. Eu adorei isso e adoro até hoje. Tanto é que desde que criei o Luft quero escrever sobre pra cá e intitular os post assim!

Teria sido legal começar a escrever sobre os dramas desde lá atrás? Teria. Teria dado boas risadas depois? Acho que sim. Mas como nem tudo é perfeito, só vou começar agora e espero que me renda boas risadas ainda. É o minimo. E eu também gosto de deixar registrado, porque esqueço muito e vai que um dia no futuro eu queira saber como foi. Melhor deixar registrado e tal. Se eu fosse vampira eu teria um diário, tipo o Stefan, sim, porque gente é a ETERNIDADE, quem lembraria de tudo?? Tudo bem que com minha vida normal não parei pra anotar por preguiça quem garante com uma vida eterna. Mas talvez eu desse uma de Kat e anotasse poque tinha grandes fatos pra documentar. 

Tá, estou só divagando, o importante é que essa história de diário, de registrar me atrai, então é isso que estou/vou fazer! Espero que aproveitem os posts :)

Sejam bem vindos ao drama! 

Somos todos Rachel Earl

4 comentários:

  1. " Principalmente se você tá mais perdido que uma barata solta na 5° avenida na hora do rush nesses negócio de escolha de curso e faculdade" Definiu tudo!
    Não tenho nem o que dizer sobre esse post por que me definiu exatamente em tudo (telepatia?). Essa fase já me assombra fico imaginado quando eu chegar no terceiro que não terei mas tempo para fugir dessa decisão. Tudo parece muito tenso e as pessoas ao nosso redor não parecem colaborar...
    "Se eu fosse vampira eu teria um diário, tipo o Stefan, sim, porque gente é a ETERNIDADE, quem lembraria de tudo??" SIM!!
    Ainda não li As Crônicas de Kat, mas meu Deus PRECISO!!
    Adorei o post!
    Beijinhos
    Dani <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se isso é telepatia ou apenas normal, Dani(?)
      Eu diria pra você não se assombrar com ela agora, não. Melhor curtir a paz haahah mas claro vai dando uma pensada aqui, outra ali que ajuda. EU não sei as pessoas ao nosso redor sempre parecem decididas demais, ou esquecidas de como isso é ahahah Mas ainda bem que há as internets da vida! E por favor, me grita sempre que precisar, seja o que for, mesmo que seja só pra dizer "quero chutar o balde" AHHAHA

      Leia sim!
      Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. Eu devo ter lido esse post 8 vezes e visto a citação a ACDK antes de comentar. Desonra pra mim, desonra pra minha vaca. Valeria um comentário maior, se eu não tivesse outros 4 posts dessa série pra ler, então vamos em partes.

    ResponderExcluir