30.12.15

Lista dos livros que (lembro que) li em 2015

Sim, já passou da hora de está que vos fala tomar vergonha na cara e anotar os livros que leu no ano, porque chega no final de dezembro a cidadã aqui quer saber como que foi a coisa toda, se leu um número satisfatório e não lembra. NADINHA. Embora tenha certeza de que não leu um número satisfatório, não.

A parte boa é que 2016 começa depois de amanhã e eu posso por em prática esse negócio de anotar. Tô até namorando um livro de anotar livros, O What I Read, - acho que  nome desse tipo de livro é diário de leitura - que a Isa comentou no twitter e eu fiquei apaixonada. (aqui caso alguém queira dar uma olhada e me dar de presente - n)

Agora sim eu vou passar pelo pequeno sofrimento de tentar lembrar tudo que li esse ano o resultado você confere abaixo:

O que (lembro que) li em 2015: 


Um Dia - David Nicholls
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (Instrumentos Mortais, livro 1)
Cidade das Cinzas  - Cassandra Clare (Instrumentos Mortais, livro 2)
Cidade de Vidro - Cassandra Clare (Instrumentos Mortais, livro 3)
Jogos Vorazes - Suzanne Collins (Trilogia Jogos Vorazes, livro 1) [releitura]
Em Chamas - Suzanne Collins  (Trilogia Jogos Vorazes, livro 2) [releitura]
Eragon - Christopher Paolini (Ciclo Herança, livro 1)
Eldest  - Christopher Paolini (Ciclo Herança, livro 2)
Brising  - Christopher Paolini (Ciclo Herança, livro 3)
Herança  - Christopher Paolini (Ciclo Herança, livro 4)
Nada Dramática - Dayse Dantas
Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas [pela metade, mas vou colocar porque não é continuo]
Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do UniversoBenjamin Alire Sáenz
O Nome do Vento - Patrick Rothfuss  (As Cônicas do Matador do Rei, livro 1)
Maybe Someday - Collen Hoover 
A Idade dos MilagresKaren Thompson Walker
Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han
O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart
O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón 
Clube da Luta Chuck Palahniuk
O Herói Perdido - Rick Riordan (Os Heróis do Olimpo, livro 1)
O Caçador de PipasKhaled Hosseini
A Playlist de Hayden Michelle Falkoff
Quatro, Histórias da Série Divergente - Veronica Roth 
Simples Perfeição - Abbi Glines 
Estranha Perfeição - Abbi Glines 
Take a Chance - Abbi Glines 
One More Chance - Abbi Glines 
Laços de Espírito - Richelle Mead (Academia de Vampiros, livro 5) [não tenho certeza, se foi mesmo esse ano.]
O Ultimo Sacrifício - Richelle Mead (Academia de Vampiros, livro 6)
Hush Hush - Becca Fitzpatrick (Série Hush Hush, livro 1)
SlamNick Hornby
A Senhora da Magia Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon, livro 1)
A Grande Rainha Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon, livro 2)
O Gamo-Rei Marion Zimmer Bradley  (As Brumas de Avalon, livro 3)
O Prisioneiro da Árvore Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon, livro 4)
Beautiful Redemption - Jamie McGuire (OS Irmãos Maddox, livro 2)
O Gia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams (livro 1)
Confie em Mim - Harlan Coben 


CONSIDERAÇÕES:


  • Primeiro de tudo tenho que dizer que a lista foi feita conforme lembrava dos livros, não tem ordem alguma de preferência nem nada. E que elá contém 39 títulos hoje, 30 de dezembro de 2015, se eu lembrar de outros no futuro vou vir aqui adicionar, porque sim. (não que essa segunda parte seja importante pra algum de vocês.)
  • Tenho absoluta certeza que tá faltando livro. Tanto é que já mudei o nome do post e tal. É ainda mais difícil lembrar porque esse ano eu comprei um total de 3 livros. Dois eram presente, apenas um pra mim mesma (dizendo o óbvio), todos os que li esse ano foram emprestados da biblioteca da minha escola ou de alguém ou menos de 5 tinham sido comprados antes.
  • Quando eu estava aqui tentando lembrar quais livros foram lidos esse ano e quais foram fim do ano passado eu só me dei ainda mais conta de como pra mim janeiro parece que foi há três anos atrás. Mas enfim...
  • O total de 39 livros é mais do que achei que li, fiquei até surpresa, mas é menos do que teria me satisfeito, porque apesar de ser um número razoavelmente bom eu sei que poderia ter sido muito maior. Esse mês, por exemplo, li um total de ZERO livros. E apesar das correrias é férias. Esse ano teve muitas épocas de não estar lendo nada, sem muito motivo. Igual agora. Sim, decepcionante.
  • Sobre qualidade dos livros: teve muito livro bom, sim que quando li me deixaram feliz, ou despedaçaram meu coração (um oi para O Caçador de Pipas). Teve livro que me deixou fascinada e apaixonada de tão MARAVILHOSO (um oi pra o Nome do Vento). Teve livro que me deu vontade de escrever, desse eu lembro principalmente porque foi quando tava em bloqueio durante a escrita do único projeto que escrevi esse ano ( e que não finalizei... pois é). Teve muito livro sono, que me decepcionou ou não atendeu as expectativas, que me deu vontade de cortar os pulsos, protagonistas que queria que morressem logo também. Livros que começaram bem e terminaram mal e vice versa. Mini montanhas russas em um amontoado de páginas.

Eu até que gostaria de dizer que no próximo ano que vai entrar, até porque nesse não dá mais tempo, eu vou ler um livro por semana, no minimo, fazer metas e promessas de como meu saldo de lidos no próximo dezembro vai ser enorme, mas eu sou mais pé no chão do que isso e dificilmente escolho pelo caminho da auto enganação. O máximo que digo é que espero que eu tome vergonha na cara o menos tardar possível e vá ler igual uma louca nessas férias. E desejo que leia dez livros ótimos pra cada um que deixe a desejar, porque não tenho tempo pra menos que isso, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário